quarta-feira, 6 de abril de 2011

Apresentação da SME de Piratini/RS

                        A Secretaria Municipal de Educação de Piratini/RS, promotora deste evento, tem como lema: Educação de qualidade:um compromisso de todos. Localizada à Rua Bento Gonçalves, nº 130, sob a responsabilidade da Secretária Municipal de Educação, Professora  Rosana da Silveira Manetti, trabalha buscando a excelência na construção de uma educação de qualidade.
 A SME de Piratini/RS atende um total de 1.825 alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental. Sendo que o quadro de diretores, professores, funcionários e motoristas está composto da seguinte maneira:
- 220 Professores;
-   81 Funcionários;
-  14  Diretores
-  30 Motoristas.
Ainda sob o propósito de uma educação de qualidade, uma das principais ações da Secretaria Municipal de Educação é a realização do Programa de Formação Continuada que se propõe à qualificação de todos profissionais através de encontros mensais para estudos, reflexões e intervenções na realidade social das escolas municipais, as quais oferecem vários níveis de ensino, sendo nove destas escolas de Ensino Fundamental, três de Educação Infantil, uma escola que oferta três modalidades de ensino ( Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos) e,  uma escola agropecuária que oferece o Ensino Fundamental.

Sendo assim, numa perspectiva de buscas e possibilidades, acreditando na escola, é que juntamente com as escolas municipais estamos promovendo o I Encontro Internacional de Educação e o IV Encontro Municipal de Educação.
Refletir, questionar e agir na efetivação de uma educação significativa e de qualidade, essas são as nossas metas.

Comissão Organizadora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário