domingo, 3 de abril de 2011

Objetivo do Evento

I Encontro Internacional de Educação
IV Encontro Municipal de Educação
Piratini/RS
De 24 a 27 de maio de 2011.
Escola: espaço de sonhos, construção e possibilidades
Ao pensarmos na escola como um espaço de multiplicidade de saberes e buscas permanentes é que nasceu o I Encontro Internacional de Educação no município de Piratini/RS, acompanhado pelo IV Encontro Municipal de Educação, o qual desabrochou das entranhas de uma pequena escola rural no interior do município, Escola Municipal de Ensino Fundamental Armando Fajardo.
Esses dois encontros, unidos em um evento plural, organizado pelas direções das Escolas Municipais e Secretaria Municipal de Educação de Piratini/RS, tem como objetivo contribuir com a Formação Docente possibilitando novos pensares e reflexões em torno da educação, oportunizando o desenvolvimento intelectual, numa perspectiva de crescimento individual, coletivo e, sobretudo, provocando comprometidas reflexões sobre a escola, considerando - a um espaço de possibilidades e multiplicidade de saberes.
        Os quatro dias desse evento compreenderão uma carga horária de quarenta horas e serão divididos em dois momentos:  dois dias com Ciclo de Palestras e outros dois dias em que a voz será dos professores e pesquisadores da área educacional, os quais irão apresentar e  relatar suas experiências pedagógicas e as pesquisas realizadas na área da educação.
       E assim, numa perspectiva de buscas e desafios permanentes, de forma inquieta é que buscamos refletir com a escola e para a escola. E a partir dessas reflexões coletivas, efetivarmos ações, as quais possam qualificar o processo ensino – aprendizagem.
Daniela Pedra Mattos
Coordenadora

PROMOÇÃO: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E ESCOLAS MUNICIPAIS                                                                                                                      
   APOIO: PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRATINI /RS                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário